CatequeseST
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Missão e Santos missionários

Ir para baixo

Missão e Santos missionários Empty Missão e Santos missionários

Mensagem  João Victor Qui Out 07, 2010 9:22 pm

1ª Parte: Missão

Quem aqui ja jogou Super Mario world? nesse jogo o nosso herói Mario (ou luigi) tinha a missão de salvar a princesa das mãos do malvado Koopa.
Quando um presidente é eleito, ele possui a missão de ajudar seu País a crescer de forma justa, igualitaria e que (pelo menos na teoria) garanta saúde,educação,lazer e varias outras coisas que garantam o bem estar do povo.
Quando estamos no colégio, temos a missão de aprender para termos um futuro promissor.
Quando há um incendio, é missão dos bombeiros salvar vidas e conter o fogo.

Assim em várias áreas de nossa vida nos deparamos com várias missões, do jogar videogame a salvar vidas, isto é objetivos aos quais temos que cumprir. Mas qual seria a nossa missão como filhos de Deus, como cristãos, como Igreja?

A missão da Igreja Católica Apostólica Romana no Mundo
A Igreja, comunidade santa convocada pela Palavra, tem como uma de suas principais tarefas a de pregar o evangelho (cf. Lumen gentium, 25). Evangelizar é necessariamente anunciar com alegria o nome, a doutrina, a vida, as promessas, o Reino e o mistério de Jesus de Nazaré, Filho de Deus (cf. Evangelii nuntiandi, 22).
Toda evangelização parte do mandato de Cristo a seus apóstolos e sucessores, desenvolve-se na comunidade dos batizados, no seio de comunidades vivas que compartilham a sua fé e se orienta ao fortalecimento da vida de adoção filial em Cristo, que se expressa principalmente no amor fraterno. Só uma Igreja evangelizada é capaz de evangelizar.
Fonte: "Santo Domingo" nº 23

A evangelização é dever fundamental do povo de Deus. A evangelização deve ser proclamação clara:
• de Jesus Cristo;
• Filho de Deus, feito homem;
• morto e ressuscitado;
• salvação de todos os homens.


Todos somos chamados para anunciar o Reino de Deus. Todos somos indignos desta missão, porém quando admitimos esta pequenez e nos dispomos usando as palavras de Maria “ faça-se em mim segundo a Tua vontade” e colocamos-nos a serviço, certamente também tornamos anunciadores do Reino de Deus.

É necessário que sejamos discípulos de Jesus. Ser discípulo é ser um aprendiz; é deixar-se aprender por Jesus e ser seu imitador. Como em todos os tempos, é sempre um grande desafio anunciar Jesus, e nos tempos de hoje não é diferente. Estamos vivendo um mundo que prega uma ideologia de morte; que tenta nos induzir a acreditar que a vida é relativa. Por um lado, temos Deus que nos fala uma coisa por meio das Escrituras, por outro, temos o mundo que fala o contrario, que procura de todas as formas mostrar outro conceito de vida. Temos um Deus que anuncia o valor da Vida, enquanto que o mundo prega a morte através do aborto, da eutanásia, das drogas. Temos um Deus que anuncia o amor ao próximo, no entanto, vemos através da corrupção, através de políticos que colocamos como representantes criando leis de morte.


Podemos ver o chamado de Deus para esta missão na Bíblia em:
-> Mc16,15 --"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura"
->Mt28,19s --"Ide, pois e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi.Eis que estou convosco todosos dias até o fim do mundo."


Falamos da nossa missão no mundo, ir e evangelizar, todos aqueles que infelizmente não conhecem ainda Um Deus uno,perfeito,amável, misericordioso, amigo.

Existem pessoas em volta de todo o mundo que buscam isso: ir e anunciar o evangelho, estas São chamadas de Missionários.


João Victor
João Victor
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 33
Localização : Terra-via láctea-girando em torno de um buraco negro

https://catequese.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Missão e Santos missionários Empty Re: Missão e Santos missionários

Mensagem  João Victor Qui Out 07, 2010 9:47 pm

Missionarios São aqueles que Deixam suas casas para anunciar a boa nova. Muitos saem de seu país, caminhando numa terra de estrangeiros, desconhecida, para que todos possam ter a alegria em saber que Deus existe, que seu filho morreu por nós, e que ele está sempre conosco nos amando e nos consolando. Deixam sua casa, sua família, seus amigos, mas com a forte certeza de que fazem isso para que todos possam se salvar e então, todos juntos, render graças e louvores ao nosso Deus.

Ser missionario não é apenas mudar de país, de estado, mas é anunciar seu amor em todos os ambientes em que vivemos, seja na escola, no trabalho, na casa de um colega e etc. Podemos ser missionarios até mesmo sem falar tantas coisas de Jesus, mas podemos mostrar nosso Deus aos outros com nossos atos, seja um sorriso, seja gentilezas, seja andar com um crucifixo lembrando que Deus morreu por nós.

Também uma forma muito eficaz de ser missionário é através da oração. Com a oração podemos rezar por outras pessoas pedindo que Deus as toque, que mude de vida, que peça até mesmo uma pessoa mais proxima dela possa anuncia-lo. Quem pede a Deus recebe sempre o melhor.

O Santo Padre Bento XVI em sua mensagem para o dia das missões de 2010 nos exorta: “Queridos irmãos e irmãs, que o Dia Mundial das Missões seja ocasião útil para compreender sempre melhor que o testemunho do amor, alma da Missão, diz respeito a todos. De fato, servir o Evangelho não deve ser considerado uma aventura solitária, mas um compromisso compartilhado de todas as comunidades. Ao lado dos que estão na linha de frente nas fronteiras da evangelização – e refiro-me aqui com gratidão aos missionários e missionárias -, muitos outros, crianças, jovens e adultos, com sua oração e cooperação, contribuem, de várias formas, para a difusão do Reino de Deus na terra. Desejo que esta co-participação, graças à colaboração de todos, aumente sempre”.

----------------------------------------------******------------------------------------------------
http://www.catequisar.com.br/texto/colunas/pewagner/64.htm
João Victor
João Victor
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 33
Localização : Terra-via láctea-girando em torno de um buraco negro

https://catequese.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Missão e Santos missionários Empty Re: Missão e Santos missionários

Mensagem  João Victor Qui Out 07, 2010 9:57 pm

Santos Padroeiros das missões

Mandarei por email....

----------------------------///------------------
É interessante também comentar-se de Paulo (mesmo com pecados, podemos nos converter e levar muitas almas para o céu) e de algum outro santo famoso pelo papel missionario, São Turíbio de Mongrovejo, Santo adalberto, Daniel Comboni, etc....

"Só Deus se basta à si mesmo, Mas ele preferiu contar com você"
João Victor
João Victor
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 33
Localização : Terra-via láctea-girando em torno de um buraco negro

https://catequese.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Missão e Santos missionários Empty Re: Missão e Santos missionários

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos