Conhecendo Jesus: Parte 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conhecendo Jesus: Parte 2

Mensagem  João Victor em Qua Ago 31, 2011 9:43 pm

Conhecendo Jesus – Parte 2
Após termos falado sobre os olhos, a boca e a cabeça, vamos conhecer Jesus pelos pés, pelas mãos e pelo coração.

Pés
Por onde Jesus andava? Que esforços realizavam? quais metas ele propõe?
Jesus com seus pés percorreu de cidades em cidades levando consigo a boa nova, o Reino de Deus, trazendo por onde andava a felicidade. Jesus sempre estava atrás dos pecadores, doentes, menos favorecidos, pois Jesus é um médico para todos nós, e como médico ele veio para melhorar a vida daqueles que estão doentes ou presos a uma vida de pecado (que é pior que as doenças). Jesus caminhava também para ensinar, como vemos nos discípulos de emaús. Também caminhava carregando a cruz, carregando os nossos pecados em suas costas, para então na cruz morrer junto com nossos pecados e ressucitar para trazer vida nova.

Mãos
O que Cristo fazia com suas mãos? A quem tocava? O que há de tão importante com as mãos de Jesus que nos fazem conhecer muito sobre ele?
Cristo com suas mãos abençoava o povo (tanto que os padres adotam este gesto até hoje de benção com as mãos) nos salvava dos perigos, da falta de fé quando, por exemplo, Pedro andava sobre a água e perdeu a fé por um momento, curava os doentes, ajudava sua mãe, seus amigos, nos faz acreditar nele, mesmo quando só acreditamos quando vemos. Deus nos mostra suas chagas, e também nos mostra um presente de preço inestimável, foi em suas mãos que um simples pão se transforma em corpo e o vinho se transforma em sangue.

Coração
O que está dentro do coração de Jesus? Que sentimento ele vive? Quem Jesus ama? O que ele valoriza? O que o faz entristecer?
“Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)
Como diz o próprio Jesus, seu coração é manso e humilde, isto é, não procura guerras, não quer intrigas nem se sobrepor a alguém. O coração de Jesus está cheio de amor. E não é um amor do qual muitas vezes escutamos termos errôneos dele, mas sim é ágape, um amor incondicional, um amor que faz tudo pelo próximo, que perdoa o próximo. Jesus sempre tem espaço no seu coração para acolher todas as pessoas, ele ama as pessoas e valoriza também todas aquelas que querem e se esforçam a ter um coração semelhante ao dele, um coração que não busca intrigas, não busca mágoas, mas um coração que tem como seu centro, o amor. O amor é tudo, Deus é amor e nos criou por amor. Jesus só não abre as portas de seu coração para o pecado, para a inveja, para a morte.
Jesus fazei de nosso coração semelhante ao vosso.
avatar
João Victor
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 26
Localização : Terra-via láctea-girando em torno de um buraco negro

Ver perfil do usuário http://catequese.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum